domingo, 23 de novembro de 2014

Halter Top de Crochet



 

17 correntinhas...
2 correntinhas para virar e faça 1 pa na terceira correntinha...
15 pontos altos...
Faça 1 ponto baixíssimo 2 correntinhas pra subir e 13 pontos altos.....
Faça 2 pontos altos no décimo quinto ponto de base...
Sabe aquelas 2 correntinhas?! Então, agora faça 5 pontos altos dentro delas....
No outro lado faça também 2 pontos altos no mesmo décimo quinto ponto de base 14 pontos altos nos próximos pontos de base....


Na segunda carreira faça como a primeira, mas lá nos 5 pontos altos dentro da correntinha faça novamente 5 pontos altos em um único ponto de base....

A partir da terceira carreira até a sexta você fará apenas os 5 pontos altos em um único ponto de base 



 

Na sétima carreira faça apenas 3 pontos altos em um único ponto de base...

 

Depois de pronto os bojos una-os nas pontas pelos 3 pontos altos...

 

Comece a trabalhar a parte de cima fazendo pontos altos e correntinhas... Agora acompanhe as fotos...

Note que n aqui eu não fiz 1 correntinha....


2 pontos altos fechados juntos...












Na nona carreira arremate....



Agora a parte de baixo.... Aqui fica à seu critério, vc pode fazer o ponto fantasia que desejar....












Eu escolhi esse abaixo....



Faça uma lateral com tira de amarrar ou como eu fiz de amarrar cruzado nas costas.....

Agora faça um biquinho de acabamento em volta de toda a peça, sendo que nas pontas da parte de cima, faça juntamente as tiras de amarrar ao pescoço....




Obs.: lembrando que eu usei um fio grosso mas macio e agulha 3, caso queira fazer com outro fio a quantidade de pontos mudará... E lembre-se, é tentando que se aprende.... Um bj no coração de cada um! ❤️



28 comentários:

  1. Pretta, minha querida, Deus te abençoe sempre!!! Tua generosidade é tudo! Beijão no teu coração. <3

    ResponderExcluir
  2. Miguxa Prettinha parabens ficou lindo com tudo que vc faz e ainda ensina, beijocas <3

    ResponderExcluir
  3. How pretty! I love it! :). :). Thank you.
    Muito Lindo e obrigado! :). :)
    _____
    Lee Ann
    Http://crochetgottaloveit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!! Obrigada por compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir
  5. Noooossa amiga, vc é mto abençoada...
    Não tenho palavras para agradecer, é exatamente esse q eu precisava. Muitíssimo obrigada pela generosidade. Bjo gde

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pessoas como voce recebem em dobro de Deus pela generosidade que praticam. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. O seu pap é o mais simples e rápido que vi. Parabéns.
    A peça ficou linda.
    Obrigada por compartilhar. bj

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida DEUS TE abençoe por nos ajudar .

    ResponderExcluir
  9. Oi Pretta! Você poderia me passar seu e-mail?
    O meu e-mail é claudioass@gmail.com.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga, passando para lhe deixar um poeminha de Quintana, espero que gostes, e estou te seguindo, beijokas.
    Os poemas são pássaros que chegam
    não se sabe de onde e pousam
    no livro que lês.
    Quando fechas o livro, eles alçam vôo
    como de um alçapão.
    Eles não têm pouso
    nem porto;
    alimentam-se um instante em cada
    par de mãos e partem.
    E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
    no maravilhado espanto de saberes
    que o alimento deles já estava em ti..

    Não esqueça de visitar meu blog - Tita Carré - crochet

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei seu blog e as postagens, agora sou seguidora do blog.
    Venha visitar meu blog www. crochelinhasagulhas.com.br
    Você será muito bem vinda.
    Janelice Bastiani

    ResponderExcluir
  12. Hei amiga bom dia
    arrasou
    as dicas estao otimas
    depois volto pra aprender contigo

    ResponderExcluir
  13. Bom diaaaaaaaaaaaa minha flor!
    Tudo bem?

    Amei estar aqui no seu cantinho vendo trabalhos tão lindos e bem feitos..perfeitos!

    Parabéns menina, vc é uma artista!

    Fique com Deus minha flor e continue arrasando!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Navegando na net deparei-me c/ o seu blog...qtas coisas lindas! Seus trabalhos são mto bem feitos, mto caprichosos! Já estou te seguindo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Oie arrasou no pap ameeei e ja sou seguidora...um xero!

    ResponderExcluir
  16. Que lindo flor! Adorei o seu PAP e vou já trabalhar o meu top.

    Bjs no core!

    ResponderExcluir
  17. Tudo no maior capricho como sempre!!!

    ResponderExcluir
  18. Tudo no maior capricho como sempre!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde amiga, adorei o seu croche.Apenas gostaria que me explicasse como é que se faz a alça de croche do pescoço, deste holter top verde.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde amiga, adorei o seu croche.Apenas gostaria que me explicasse como é que se faz a alça de croche do pescoço, deste holter top verde.

    ResponderExcluir
  21. ola eu gostaria de saber o tamanho desta peça.

    ResponderExcluir
  22. Ola Pretta!
    Modelito Encantador !
    Esta sua peca e para que Manequim? (P, M ou G) ?
    Grata por sua atencao!
    Abraco,
    Norminha

    ResponderExcluir
  23. Oi Pretta! Lindíssimo esse top.. Vc pode dizer qual foi a linha utilizada neste trabalho?

    ResponderExcluir
  24. Oi preta, você poderia me dizer por gentileza, qual o tamanho da agulha e da linha que vc usou para fazer esse trabalho.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, obrigada por compartilhar s2.

    ResponderExcluir